IIPB Wave 2 - momento 2

Caros/as pais e mães,

 

Este estudo internacional, no qual muitos países em todo o mundo participam, foi desenhado para aumentar a compreensão dos fatores que influenciam a satisfação e exaustão parental durante esta pandemia do Coronavírus.

 

Em Portugal este estudo é coordenado por Maria Filomena Gaspar, do Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, e Anne Maria Fontaine, da Universidade do Porto.

 

O estudo internacional é coordenado por Hedwig van Bakel  e  Ruby Hall, da University of Tilburg (Holanda), e por Isabelle Roskam e Moïra Mikolajczak, da University of Louvain (Bélgica).

 

A única condição para participar é ter pelo menos 1 filho/a a viver em sua casa, qualquer que seja a idade. Demora aproximadamente 25 minutos a responder a este questionário.

 

Este estudo não envolve qualquer tipo de risco e não requer nenhuma competência específica dos pais ou das mães.

 

Pode achar algo estressante responder a algumas das questões. Por esse motivo, no fim do questionário encontrará informações sobre websites que pode consultar ou linhas de apoio a que pode recorrer, se entender que gostaria. A participação neste estudo é voluntária. Tem o direito de parar de responder a este inquérito, a qualquer momento, sem ter de se justificar.

 

O questionário é feito pela Internet, através de uma plataforma online. Após a sua aceitação em participar neste estudo será diretamente encaminhado para o questionário. No final, caso aceite participar numa segunda fase deste estudo, ser-lhe-á solicitado o seu contacto de email para posteriormente preencher novamente parte do questionário.

 

Os dados serão recolhidos, guardados e tratados de forma confidencial, anónima e codificada. Asseguramos a confidencialidade dos resultados individuais em todas as circunstâncias. Os dados, anonimizados, serão mantidos por 10 anos.

 

Esta investigação foi aprovada pela Comissão de Ética da University of Tilburg (Holanda) com o número EC.2018-13ª e pela Comissão de Ética do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, no dia 28 de abril de 2020. Para quaisquer comentários a esta investigação, ou reclamações, pode contactar-nos através do mail ERB@tilburguniversity.edu (coordenação internacional) ou através do mail ninigaspar@fpce.uc.pt (coordenação nacional)