MHCOVID19



Mulheres e Homens em tempo de pandemia. Trabalho, rendimento, condições de vida

 

O estudo "Mulheres e Homens em tempo de pandemia. Trabalho, rendimento, condições de vida" tem como objetivo conhecer os impactos da presente crise na vida das mulheres e de suas famílias, em termos de emprego, rendimento e condições de vida. Pretende-se que os resultados obtidos ajudem a formular medidas e políticas mais eficazes e efetivas na resolução das dificuldades e dos problemas enfrentados pelas mulheres e suas famílias.

 

O presente questionário para o qual solicitamos a sua colaboração, é o principal instrumento de recolha de informação para este estudo. Dirige-se a mulheres maiores de 18 anos, residentes em Portugal. O tempo de resposta ao questionário é, aproximadamente, de 20 a 30 minutos.

 

O estudo é realizado por uma equipa de investigação do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, coordenada pela professora Lina Coelho, e é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, através do apoio especial GENDER RESEARCH 4 COVID-19.

 

Poderá encontrar mais informações sobre o projeto e a equipa no seguinte site: Mulheres e Homens em tempo de pandemia. Trabalho, rendimento, condições de vida.

 

E poderá contactar-nos através do seguinte e-mail: mhcovid19@ces.uc.pt

 

A sua colaboração na resposta ao questionário é fundamental para o estudo. Pedimos-lhe que responda o mais sincera e espontaneamente possível, sem pensar muito. A primeira resposta que lhe ocorre é provavelmente a mais adequada.

 

Nós comprometemo-nos a: 

 

- Esclarecer as participantes sobre eventuais dúvidas relacionadas com a participação no estudo;

 

- Garantir total confidencialidade sobre os dados fornecidos pelas participantes;

 

- Utilizar os dados fornecidos pelas participantes somente para fins de investigação científica;

 

- Assegurar às participantes a possibilidade de desistir a qualquer altura, sem prejuízo para as próprias, e a não existência de risco acrescido consequente da sua participação;

 

- Armazenar os dados em segurança, garantindo-lhe o direito de aceder ao registo de sua participação a qualquer momento, devendo para isso contactar o Encarregado de Proteção de Dados do CES (epd@ces.uc.pt);

 

Esclarecemos também que a participação no estudo não trará qualquer benefício económico.

 

 

Ao aceitar colaborar neste estudo declara que:

(1) O âmbito, objetivos e procedimentos deste estudo de investigação foram-me explicados e foi-me dada oportunidade de colocar todas as questões que entendi pertinentes;

(2) Fui informada de que a minha participação é voluntária, anónima e confidencial, e que posso desistir de participar a qualquer momento;

(3) Fui informada de que posso ter acesso aos meus dados e aos resultados do estudo, se o desejar;

(4) Aceito participar nesta investigação.

 

Para participar, basta responder às questões que se encontram nas páginas seguintes. Caso não pretenda colaborar, solicitamos-lhe que não prossiga e encerre a janela do seu browser.