Estudo sobre o impacto da crise pandémica na investigação e ensino superior.


Este questionário destina-se a pessoas que fazem investigação e/ou ensinam no ensino superior em Portugal. Insere-se no projeto Pandemia e academia em casa - que efeitos no ensino, investigação e carreira?, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a decorrer no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC) e aprovado pela Comissão de Ética do CES-UC.  

 

   

O projeto Pandemia e academia em casa tem como objetivo conhecer as estratégias de adaptação do trabalho docente e de investigação no contexto pandémico. É coordenado por Virgínia Ferreira, que poderá contactar em caso de sugestões ou esclarecimentos, através do e-mail: virginiaferreira@ces.uc.pt.

 

Mais informações sobre o projeto e a equipa disponíveis no site: https://ces.uc.pt/pt/investigacao/projetos-de-investigacao/projetos-financiados/pandemia-e-academia-em-casa-que-efeitos-no-ensino.

 

A sua participação é muito importante, porque este não é mais um questionário sobre os efeitos da COVID-19, uma vez que aborda vertentes do ensino remoto/online e de outras áreas do trabalho académico que não têm sido estudadas.

 

As suas respostas podem influenciar o modo como se vai investigar e ensinar, no futuro.

 

Por favor, responda a todas as perguntas. Se não desejar responder a alguma, basta clicar "NS/NR". No caso de a situação não se lhe aplicar, assinale "Não se aplica". Há perguntas em que é dada a hipótese de indicar "Outra", nestes casos, se não pretender indicar outras respostas, basta assinalar "Não se aplica", "Não", ou "Nunca", conforme os casos. Também há possibilidade de voltar às perguntas anteriores, sempre que o pretenda.

 

A participação é voluntária, não lhe trazendo a desistência qualquer incoveniente. Gostaríamos, contudo, de reforçar o nosso convite a que complete o questionário. O tempo estimado de resposta é de 25 a 30 minutos, sendo possível interromper o processo e retomá-lo, escolhendo a opção "continuar mais tarde".

 

As informações fornecidas são anónimas e confidenciais. Não há registo do e-mail através do qual recebeu esta comunicação. Os resultados não serão analisados individualmente, mas apenas de forma agregada, conjuntamente com a resposta de todas/os as/os participantes. Os dados obtidos serão utilizados apenas no âmbito deste estudo.

 

Todos os dados serão recolhidos e armazenados em segurança no CES-UC, durante o estudo e, pelo menos, durante 5 anos após a sua conclusão, em conformidade com os regulamentos atuais de proteção de dados (Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE, 2016/679 e do Conselho, de 27 de abril de 2016, sobre a proteção de dados pessoais).

 

Se estiver de acordo em participar no estudo, por favor avance para a primeira questão. Ao AVANÇAR está a aceitar os termos e condições deste CONSENTIMENTO INFORMADO.

 


Existem 83 perguntas neste inquérito
  Uma nota sobre privacidade
Este inquérito é anónimo.
O registo das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a sua identidade, excepto se alguma pergunta do inquérito solicitar alguma identificação e a fornecer. Se usou um código para aceder a este inquérito este código não será guardado junto com as suas respostas. O código é gerido numa base de dados separada e apenas é utilizado pelo programa para registar que concluíu o inquérito. Não há forma de relacionar os códigos dos convidados a participar no inquérito com as respostas dadas.